San Francisco: Franciscan Crab Restaurant

O Fisherman´s Wharf é um antigo atracadouro de pescadores e ponto turístico animado, com diversos restaurantes, museu de cera e lojinhas, situado em plena baía de San Francisco. Quase sempre lotado de turistas, a calçada é disputada principalmente nos finais de semana. É o hot point da cidade e parada obrigatória de quem conhece a cidade. Existem barraquinhas bem convidativas vendendo casquinha de siri. Passeando pela região, parei para experimentar o The Franciscan, bem indicado em pesquisas feitas na internet. Instalado há décadas no mesmo lugar, o já tradicional restaurante serve frutos do mar e tem uma excelente vista da região. 
Logo de cara, pedimos o sourdough (pão) da Boudin, já falado aqui. A padaria fica bem próxima do local, então é muito fácil abastecer o restaurante. Depois, ostras cruas com molho de cocktail e limão, além de uma chapa de camarão e caranguejo. Todas as entradas foram boas, mas o pão era fantástico. Estava bem fresco e quente. Depois, como o tempo tava frio, optei por uma clam chowder com caranguejo, servida também no pão famoso. Era muito gostosa. 
Como não estávamos com tanta fome, paramos nas "entradas". Para finalizar, pedimos uma torta de manga e um cheesecake de morango, ambos servidos com sorvete de creme. Estavam gostosos, mas não eram excepcionais. Na minha opinião, o restaurante poderia ter sido um pouco melhor, levando em consideração o preço dos itens mencionados. Acho que a vale a pena conhecer, que as comidas são boas e a vista é maravilhosa, porém os pratos deveriam ser mais elaborados. 

Comentários

Adriana M disse…
Oi Felipe, a aparência da comida está ótima!
Bjs
http://www.batalhagourmet.blogspot.com
Juliana Braga disse…
Ai, eu amo crab!!!!
Saudade de vc... Mas agora tô de volta!!!
Bjs
www.comerrezando.blogspot.com

Postagens mais visitadas