Carmel: luxo e comida de primeira

Carmel é a cidade mais bonita da região do Big Sur. Ganhou fama por ser destino regular de artistas e celebridades. A cidadezinha não tem telefone, iluminação ou transporte públicos. As estradas são estreitas e escuras. As ruas são iluminadas pelas casas, hotéis e lojas de luxo. Poucas são as edificações com mais de 2 andares. Visitante sem carro não chega até a região, a não ser que vá de avião, ônibus ou trem até Salinas e, de lá, pegue um táxi. 
A cidade é plana, formada basicamente por casas. Quase todos os hotéis, restaurantes e lojas locais aceitam a presença de cachorros e até vendem produtos refinados para os animais. É o endereço de festas de alto luxo. O ator e diretor norte-americano Clint Eastwood tem um rancho na cidade, o Mission Ranch, onde mantém um restaurante e um piano bar. Inclusive, ele já foi prefeito de Carmel.
 
O restaurante é parada obrigatória para quem passa por lá. É bem arrumado e frequentado. Só funciona para jantar (pelo menos no dia em que visitei, não abria para o almoço). Os aquecedores dão conforto para os clientes em dias frios. Logo de entrada, pedi um queijo de cabra assado com amêndoas com confit de tomate, acompanhado de cracker com gergelim e folhas verdes. Para prato principal, escolhi uma codorna com molho de vinho e cranberries. Meus amigos optaram por uma carne maturada (48 horas de cozimento lento) e um filé mignon com molho da casa. Todos os pratos eram acompanhados de batata (purê, batata em camadas, etc...) e aspargos. O gosto da comida era excelente. Sem defeito algum.  
De sobremesa, escolhi uma torta mousse de chocolate e meus amigos foram de sorvete de pistache e tangerina. A conta final para cada girou em torno de US$60. Paguei sem remorso (ainda bem!). É um lugar que faço questão de retornar algum dia. 
O lugar tem uma vista digna de cartão postal. Somando isso com uma comida impecável e um serviço de primeira, a pessoa vai querer mais o quê? Um cafezinho. Huahuahuahua. E foi com esse visual que o dia terminou... muito bem, diga-se de passagem! Abraços. 

Comentários

Lylia disse…
Oi Felipe,
Pra mim Carmel é a cidade mais bonita do mundo. Acho que por tudo que a cerca e, principalmente, pela atmosfera de paz que encontrei ali.
Faz tempo que não vou lá, mas das vezes que fui fiquei no Green Lantern, um B & B bem charmoso.
Estou adorando ler suas aventuras na Califórnia.
Boa Viagem !
Lylia
Felipe Almeida disse…
Obrigado pela visita Lylia! O cenário da Califórnia como um todo é algo inacreditável... bj

Postagens mais visitadas