Washington: Againn gastropub

Washington, D.C é a capital dos Estados Unidos. Para quem não sabe, D.C é abreviação de Distrito de Columbia, onde a cidade fica localizada. A cidade e o Distrito são coexistentes entre si, governados por um único governo municipal. É onde fica a Casa Branca (foto acima) e o Capitólio, marcos dessa superpotência mundial. A cidade é bem arborizada e no período da visita (abril/2011 - Primavera), as árvores estavam carregadas. As cerejeiras (fotos abaixo) estavam espalhadas por tudo que é lugar, com diversas cores e tipos de flores. A  beleza dessa árvore impressiona.  
Depois do passeio cultural, a fome bateu pesado. Parei para almoçar no Againn, um gastropub contemporâneo bem recomendado na internet. O local é eco-friendly e busca ser sustentável, tendo nas fazendas locais a fonte de quase todo o estoque de comida. O ambiente é moderno, porém aconchegante. De entrada, pedimos uma sopa de batata e um mix de "charcuterie" da casa, composto de carnes e embutidos, acompanhados de pão, temperos e molhos. Simplesmente delicioso.  
Como pratos principais, optamos por dois hambúrgueres e um prato de fish & chips. O hambúrguer "Slow Roasted Pork Belly" (barriga de porco cozida lentamente) apesar da aparência de cru, tinha sabor intenso, em função do molho de raiz forte. O outro sanduba foi de carne de porco, com molho barbecue e queijo emmental. Todos os pratos foram saborosos e o tamanho da porção e preço agradou todos. O prato principal + refrigerante + sobremesa custou US$27.
A menu de sobremesa foi um capítulo à parte. Putz! Como estavam boas. Pedimos um chocolate cake (marmelada de laranja com biscoito e chocolate, creme de chantili e cardamomo) e um sticky toffee pudding (pudim grudento de toffee com sorvete). Mesmo saciado, deixei o local querendo comer mais! No link do restaurante, é possível ver o cardápio completo, endereço e a galeria de fotos. 

Comentários

Postagens mais visitadas