Salvador: La Mássima

A parceria da La Mássima com o blog Comer Rezando rendeu um jantar excelente para a comunidade blogueira gastronômica de Salvador. Fomos bem recebidos na boutique de massas gourmet e experimentamos um menu preparado exclusivamente para o evento, que ainda serviu de lançamento do cardápio natalino. O lugar é aconchegante e o serviço de primeira (funcionários bem simpáticos). De entrada, mini bruschetta (pão ciabatta, tomate em cubos, azeite e parmesão) e mini pizza (estava excelente!), acompanhadas da degustação de prosecco Cave Antiga. 
O primeiro prato foi mini nhoque de aipim e hortelã gratinado ao molho de quatro queijos. Como diz Juliana Braga, estava de "comer rezando". Para mim, foi o melhor da noite (só tiraria as pimentas rosas, pois não sou muito fã do gosto). A harmonização desse prato foi com vinho tinto Cave Antiga (castas: cabernet sauvignon e cabernet franc). Depois foi servido o rondelli de peru, ricota e passas, que integra o cardápio natalino da La Mássima. O molho era uma mistura deliciosa de pomodoro com bechamel e agradou bastante o paladar dos convidados. A harmonização do rondelli foi com o vinho Cave Antiga (casta: marselan). 
Para sobremesa, pastel de goiabada com sorvete de creme. Apesar de não gostar de goiaba/goiabada, achei o gosto muito bom. A massa folhada estava leve e não era gordurosa. Para finalizar, um cappuccino com grãos selecionados do Café da Chapada, executado numa máquina da DeLonghi. Na hora de sair, ainda comprei umas massas e molhos congelados para levar para casa. De quebra, ainda levamos para casa algumas garrafinhas de água premium das marcas Caxambú e Cambuquira. Com certeza, retornarei ao La Mássima. A visita me agradou bastante.

Comentários

Postagens mais visitadas