Salvador: Tokai Gourmet

Finalmente o Tokai abriu uma filial digna da qualidade do seu menu. A nova loja do Shopping Barra, apelidada de Tokai Gourmet, é um restaurante de verdade. As demais lojas eu considero um "sub" restaurante de praça de alimentação de Shopping. O ambiente ficou mais chique e arrumado, mas em contrapartida o preço também aumentou (o que era de se esperar). Antes de começar com a degustação dos novos pratos, fui do velho mojito com pastel tailandês (camarão, brócolis e amendoim), item consagrado do cardápio anterior. Depois provei do filadélfia light (nova versão: com abacate - ingrediente muito utilizado em restaurantes japoneses fora do Brasil) e do ceviche, ambos impecáveis e muito saborosos. 
Para pratos principais, foram escolhidos: menu degustação do sushi-man, camarão empanado com molho de laranja (acompanhado de arroz branco com gergelim) e camarão tailandês (com leite de coco e risoto de jasmim). Esqueci de anotar o nome real dos pratos, mas pela descrição e pela foto é fácil identificar e escolher. Todos estavam excelentes, mas o camarão com laranja foi o meu preferido. O único defeito do prato foi o acompanhamento. O arroz era bem sem graça (e estava ressecado), mas nada que comprometesse a minha satisfação.
Para finalizar, as sobremesas escolhidas foram torta Betina e merengue de morango. O valor da torta é alto (R$16,00) e a quantidade pequena, por isso acho que não compensa pedir a torta Betina, apesar de gostosa. O merengue, por sua vez, consegue ser facilmente dividido para três pessoas, mas ainda assim considero desnecessário. Resumindo --> As entradas e pratos principais continuam com o mesmo sabor e a qualidade da loja anterior do Barra (ainda bem!), mas as sobremesas não merecem ser pedidas (prefiro subir uns andares no Shopping e ir tomar um sorvete na Abuela Goye - mais barato e mais gostoso!). 

Comentários

Postagens mais visitadas