RW: Hotel Villa Bahia (jantar)

Vocês devem se lembrar do post que fiz sobre o Hotel Villa Bahia. A grande revelação (pelo menos, para mim) da edição 2013 do Restaurante Week causou uma impressão tão boa que acabei retornando para experimentar o menu do jantar no restaurante que fica localizado no Pelourinho (passeio agradável até mesmo de noite - no dia, estava bem policiado). Tive mais uma vez um atendimento cordial dos funcionários do Hotel que, além de serem prestativos, eram bem engraçados. O menu do jantar foi mais interessante que o do almoço e, acho que por isso, o sabor também subiu de categoria.
Para entrada, opções de Ovo Mollet com Creme de Cogumelos Frescos e Azeite Trufado ou então Tomate Concassé Recheado com Tartare de Salmão, Molho Cítrico e Espuma de Manjericão. Como é bem difícil achar um ovo mollet que se preze aqui em Salvador, apostei nesta escolha. Nota 10. O tempo de cozimento do ovo foi respeitado, proporcionando um recheio cremoso, servido com um creme fantástico. O tomate concassé estava muito saboroso também, com recheio bem temperado (peixe fresco) e um molho acentuadamente cítrico.  
Para os pratos principais, o chef Guto Lago preparou uma opção de Pato Confitado ao Molho de Jabuticabas e Vinho do Porto com Risoto de Palmito Fresco e a opção de Peixe Pirarucu da Amazônia ao Molho de Capim-Santo com Crocante de Macadâmias e Camarão Grelhado. Confesso que não sei dizer qual dos pratos foi o melhor. Tudo bem  que são propostas diferentes e ultimamente tenho optado por peixes no lugar das carnes, mas a disputa foi mais que acirrada. O pato, extremamente suculento e saboroso, combinou muito bem com o risoto cremoso de palmitos frescos. O peixei foi muito bem apresentado e o sabor ultrapassou as expectativas. Não sou muito fã de capim-santo, mas não posso negar que o molho combinou muito bem com o peixe e o crocante de macadâmias. Delicioso.   
Para arrematar o menu de jantar, vamos para as sobremesas. Claro que fui no Cheesecake com Calda de Frutas Vermelhas, mas não deixei de experimentar o Bolo de Castanhas Brasileiras com Calda de Cupuaçu e Sorvete Artesanal de Chocolate. Por sinal, esta última opção também teve uma apresentação impecável. Duas opções seguras e satisfatórias. 
Resumo: o que já era muito bom ficou ainda melhor. Nota 10 novamente (e agora com louvor). Experiência saborosa e muito proveitosa. Reitero o cuidado do restaurante com a qualidade ofertada e apresentação dos pratos. Realmente você come os pratos primeiro com os olhos, mas o melhor mesmo é que satisfação no paladar é mantida. Renovo meus parabéns ao chef Guto Lago pelo ótimo trabalho no comando da cozinha do Hotel Villa Bahia. 100% recomendado. Pena que o RW terminou, pois caso contrário repetiria a dose muito facilmente. 

Review (de 1 a 5*****):
Menu: 5
Quantidade: 5
Qualidade: 5
Atendimento: 5  

Comentários

Tereza varjão disse…
Concordo plenamente com vc. O chef Guto é caprichoso, competente e arrasa!!! Recomendo sempre.

Postagens mais visitadas