Bahia International Guide 2013

Aconteceu ontem, no Palacete das Artes, na Graça, o lançamento do Bahia International Guide, cumulado com a segunda edição da Mostra Arte Gastronomia, patrocinado pela Stella Artois. O livro de arte com capa dura reúne elementos característicos da cultura baiana divididos em sete editoriais (Cultura e História, Belezas Naturais, Gastronomia, Compras, Dia e Noite e Corpo e Mente), trazendo opções sofisticadas para conhecer o Estado além do usual. Patrocinado pela Stella Artois, fui convidado pela Agência Agosto para conferir de perto o menu preparado presencialmente por grandes chefs da nossa terrinha. 
Chefs como Caco Marinho (Doc e Cabalitto), Leonardo Roncon (All Saints), Alicio Charoth (Maria Mata Mouro), Jose Morchon (La Taperia), Dudu Prado (Lafayette), Ricardo Ferraz (Ferraz Gastronomia), Rodrigo Castro (Red River), Celso e Valeska Calazans (Pasta em Casa), Gabriel Lobo, Alessandro Narduzzi (La Lupetta), Beto Pimentel (Paraíso Tropical), Daniel Conceição (Bacco), Gualter Freira (Casa Lisboa), Murilo Brocchini, entre outros, capricharam nos finger foods. 
Experimentei a fantástica Tequila Frozen com nitrogênio líquido e os excelentes Tacos de Camarão e Carne Cozida na Coca Cola & Sweet Chilli, ambos elaborados por Caco Marinho. Provei ainda a Sopa Fria de Melão (bem refrescante - Leonardo Roncon), a Paella de Frutos do Mar (bem temperada por Gabriel), os Camarões com Couscous Marroquino (molho ótimo e bem executado por Dudu Prado), o Bacalhau Agridoce (combinação interessante feita por Gualter), as já conhecidas Piruletas de Langostinos com Bifum e Maionese de Wasabi (adoro essa tapa feita por Jose Morchon) e um Penne ao molho Funghi (preparado por Murilo). Confesso que gostaria de ter experimentado outras opções (como o Ceviche do Amado e o prato do Al Mare), mas estava com o tempo corrido e tive que sair mais cedo. Mas mesmo assim, aproveitei o evento. Comida deliciosa e bem preparada. Deveriam acontecer mais eventos desse tipo na nossa cidade... 

Comentários

muito legal a postagem Felipe, tenho um pequeno restaurante no comercio chamado Nossa Senhora! venha conhecer e provar o primeiro prato que servi na noite, um gnocchini de banana da terra com fumeiro e linguiça defumada!

Postagens mais visitadas