Comer Rezando: niver em dose tripla!

O Comer Rezando, blog-irmão do Santa Comida, comemorou 04 anos recentemente. Juliana Braga, a autora do mesmo, preparou cuidadosamente três festas repletas de comida boa. A primeira parte aconteceu no restaurante Mariposa do Salvador Shopping, onde os convidados puderam experimentar o buffet de saladas e comida japonesa (destaque para o Acelga Maki e o Philadelfia Maki). A variedade do buffet é grande e a relação custo-benefício compensa. Nesse dia, nem cheguei a ir na mesa de salada. Para beber, escolhi o suco de Melancia com Gengibre (quase sempre é a minha opção).   
A segunda comemoração aconteceu na nova filial da La Mássima, que fica na Barra. As proprietárias, Sheila e Rosana, prepararam um menu especial de jantar. De entrada, as já conhecidas (e aprovadas) Bruschettas da casa e Quiches do Atelier Maria Margarida, que também são vendidos por lá. O prato principal ficou por conta de um Agnoloti Tricolor com recheio de Cottage e Ervas ao Pomodoro. Pense num prato leve e delicioso. Para acompanhar, pedi um Guaraná Wewi (orgânico e menos doce que o habitual). A Lulu Brigadeiro ficou responsável pela sobremesa e trouxe ótimos brigadeiros nos sabores Noir (70% cacau), Gengibre com Laranja e o de Lascas de Parmesão
Quer saber onde terminou a trilogia de farras gastronômicas? No Zafferano, é claro! Eduardo Zafferano (vulgo Dudu) organizou um almoço especial que contou com a presença de alguns seguidores do @comerrezando no Instagram. Foram tantos pratos servidos que precisei selecionar apenas algumas fotos para serem publicadas agora. Começamos pela Impepata di Cozze e Vongole, que nada mais é do que um delicioso souter de mexilhões e vôngoles com molho de limão siciliano. Depois experimentei a generosa (e saborosa) porção de Rosti de Filet com Gorgonzola. Para prato principal, fui no Fettuccine con Gamberi Pomodori e Rucola, recheado de camarões e com o excelente molho de tomate do Zafferano, mas também passaram outras opções interessantes (fotos abaixo). A sobremesa foi o bolo Comer Rezando, produzido especialmente para o evento pela Mel Doçuras.  
Depois de tanta comilança, vou ficar 3 meses sem ver Juliana Braga (1 mês por cada "festa"), pois não tem regime certo diante de tanta comida boa! Rsrsrs. Brincadeiras à parte, as comemorações foram ótimas. Desejo muito mais sucesso ao blog Comer Rezando, um dos pioneiros daqui de Salvador. 

Comentários

Comer Rezando disse…
Sempre uma alegria dividir alegrias (e comidas) com você, amigo!
Bjssssss

Postagens mais visitadas