Menu Especial no Marinata Barra

Os eventos gastronômicos dessa semana estão caprichados. Ontem foi a vez de conferir um jantar especial que aconteceu no Marinata Barra (dentro da Associação Atlética da Bahia), elaborado pela chef italiana Ivana Masiero (vencedora de inúmeros títulos na Itália), que veio para o Brasil à convite do restaurante. A divulgação do evento foi dada pela Como Comunicação Integrada (valeu Mion!). Antes de iniciar o jantar executado pela chef, dei uma passadinha na mesa de antipasti e selecionei alguns itens para provar.
O menu criado completo Ivana estará disponível pelo valor de R$65,00 (ou R$99,00 com harmonização) após o Carnaval, exclusivamente na filial da Barra. Para entrada, foi servida uma deliciosa Caponata Siciliana (base de beringela) com Focaccia, muito bem preparada e com pouca acidez do vegetal. Para prato principal, as duas opções foram: Ravioli con Ripieno di Patate e Gorgonzola con Miele e Pere Caramellate (ravióli de gorgonzola com pêra caramelizada e mel) e Costolette D´Aguello (costeleta de cordeiro com batatas ao alecrim e cebola caramelizada). A costeleta estava bem suculenta, mas o ravióli foi o melhor da noite. Massa leve e saborosa, com boa harmonização dos ingredientes. Não é à toa que o prato foi vencedor de um concurso de receitas na Itália. Querendo saber como preparar, basta clicar aqui e conferir o canal da chef no Youtube.
Para sobremesa, um sorvete de Tangerina. De quebra, ainda pude experimentar três ótimos sabores (chocolate 70%, tapioca e doce de leite) de sorveteria Ola, que tal?, da filha dos donos do Marinata. O sabor de chocolate me recordou a Bacio di Latte, que é minha sorveteria preferida no Brasil. Vou fazer uma visita em breve à loja para experimentar outros sabores. O jantar internacional foi interessante e com muita coisa boa. O preço do menu está adequado ao que foi servido e merece ser provado. Recomendo!    

Comentários

Carolina Amaro disse…
Olá Felipe, eu adoro o Marinata e entre outras coisas o sorvete de lá. Não fazia ideia de que era de uma sorveteria. Você sabe onde fica? Tem na Barra?
Abraços!

Postagens mais visitadas