Sho-Ya, o japa de posto!

Salvador - Bahia. Descobri há menos de 6 meses o restaurante japonês do Posto Select (Itaigara - ao lado do Shopping Paseo) e fiquei fã logo de cara. O Sho-Ya, apesar de restrito à um espaço pequeno, tem preço, sabor e qualidade de sobra para bater muito restaurante japonês da cidade. Confesso que tenho ido lá pelo menos umas 2 vezes na semana. As peças são cuidadosamente elaboradas por Manoel ou Deni e a depender do horário, a fila é grande (vou logo avisando!). Como estou numa fase mais saudável, tenho concentrado meus pedidos em opções mais light e sem fritura. Sugestões do que pedir? Sashimi Especial de Salmão, Acelga Maki, Filadélfia, Shake Maki, Harumaki Light e Spice Tuna. Opções seguras e saborosas. É nítida a qualidade e frescor dos produtos (tão importante para esse tipo de culinária).  
No entanto, meus itens favoritos são: Ebishake (enrolado de arroz envolvido em alga com recheio de camarão, cebolinha, cream cheese e salmão por fora) e Sho-Ya Maki Especial (enrolado de arroz envolvido na alga com salmão, cream cheese e por fora salmão flambado com molho tarê). Duas excelentes opções e muito saborosas. Ah, preciso dizer ainda que a conserva de gengibre do Sho-Ya é uma das melhores que provei na vida. No cardápio, ainda existem opções de combinados generosos (ver fotos das barcas abaixo). A casa ainda tem a vantagem de deixar (lá pelas 15/16hs) kits de sushi/sashimi já prontos na esteira de refrigerados do posto, o que diminui o tempo de espera. É o melhor japonês de posto de Salvador. Na próxima visita, vou provar o ceviche, que dizem ser muito bom.  

Comentários

Postagens mais visitadas