Amsterdam: Bistrot Neuf

Amsterdam - Holanda. Sabe aquela coisa de simpatia com a vitrine e a entrada de um restaurante? Foi assim que descobri o Bistrot Neuf, no ponto de partida da viagem que fiz para Escandinávia e Rússia pela Happy Tour. O ambiente intimista de iluminação indireta reserva excelentes opções com ótimo custo-benefício. É uma mistura de restaurante com bar, que serve pratos descomplicados, mas com muito sabor. É o caso do Brioche Neuf, com Foie Gras Grelhado, Maionese Caseira de Trufas e Compota de Cebolas. Simplesmente fantástico. Acho que durante os três dias que passei na cidade, pedi umas 5 vezes essa entrada. O Steak Tartare, com ingredientes frescos e de qualidade, também agradou bastante. 
Os pratos principais foram bem preparados e com porções caprichadas para um bistrô francês. As pedidas foram: Peixe do Dia com Risoto de Tomate, Espinafre e Molho de Coentro; o Confit de Pato com Lentilhas e Chorizo; e Beef com Molho Béarnaise, Fritas e Salada (para duas pessoas). Todos os três pratos tinha muito sabor e identidade. A apresentação poderia ser melhor, mas isso não atrapalhou a experiência. 
Para sobremesa, um Crème Brûlée com Cravo e Sorbet de Laranja Sangrenta. O cravo fez a diferença e elevou o nível do creme, mas foi o sorbet de bloog orange que conquistou os presentes no jantar. Muito bom! Gostei muito do que experimentei. Ambiente descontraído, boa localização, preço razoável e muita comida boa. Se tiverem passeando por Amsterdam, podem parar tranquilamente no Bistrot Neuf! 

Comentários

Postagens mais visitadas