Saúde Brasil: 27 anos.

O Restaurante Saúde Brasil é referência em alimentação saudável (sem ser radical) na capital baiana há mais de 27 anos. O conceito de comida natural com serviço de buffet variado é excelente e arranca elogios sinceros de seu público cativo. Muito preocupado com a segurança alimentar, o casal de empresários João Telles e Rita Sacramento sempre busca pesquisar novas técnicas para aprimorar os serviços, fornecendo uma gastronomia contemporânea saudável e gostosa. Um grande exemplo disso é a utilização do forno alemão RATIONAL, todo computadorizado, que permite a escolha de seis tipos de cocção. A equipe de funcionários experientes é outro ponto positivo da casa. Mas vamos ao que realmente interessa: a comida! A assessoria da casa é feita por Verônica Macêdo, responsável pelo convite para o jantar de degustação de novos pratos, que começou pelo Caldo de Abóbora com Toque de Gengibre e Alecrim (sem glúten e lactose), seguido do Rolinho de Salmão com Dijon, Raiz Forte, Semente de Papoula e Flor Comestível, do Bolinho de Mandioquinha com Camarãoe da Torre de Vegetais Grelhado com Shimeji. Todos bem saborosos e muito saudáveis.
Os pratos principais estavam atrativos e bem executados, como de costume. Comecei pela Salada de Physalis e Manga, depois experimentei os deliciosos Frango com Ameixa, o Rondelli de Cacau com Ricota e Confit de Tomate, Rocambole de Tapioca com Shimeji e Arroz de Brócolis. Como pode ser notado, uma alimentação rica em nutrientes. O sabor também estava incrível. Como cliente da casa há mais de 15 anos, não consigo recordar alguma experiência negativa. Comida natural de primeira. Recomendo também os Sucos Detox, que ajudam a desintoxicar o organismo. 
E não é só as entradas, pratos e sucos que arrancam elogios não! As sobremesas do Saúde Brasil também são TOP! A Cheesecake de Goiaba e a Tortinha de Banana, por exemplo, estavam extremamente deliciosas. O jantar foi descontraído e agradável. Parabéns ao pessoal do restaurante por todos esses anos de dedicação e respeito ao alimento... nossa saúde agradece!  

Comentários

Postagens mais visitadas