El Caballito: Festival de Comida Mexicana

Sempre gostei do estilo da comida mexicana e desde pequeno me acostumei a provar as novidades que esse tipo de gastronomia oferece. Aqui em Salvador existem diversos restaurantes mexicanos, mas o que mais inova (e meu preferido) é o El Caballito. O proprietário Caco Marinho acaba de lançar o Festival de Comida Mexicana de La Calle, preparado pelo chef australiano Luke Hammond, que acabou de ser contratado pela casa e é amante dessa culinária. O Festival acontece aos domingos e terças-feiras (18 h às 24 h), custando R$39,90 (apenas!) por pessoa. Ótimo custo-benefício, tendo em vista que conta com cardápio variado, servido em porções individuais, o que permite provar de tudo um pouco e repetir a dose do que mais gostar. Fui conferir semana passada a proposta e comecei bem com uma refrescante Margarita Frozen de Tequila e Hibiscus, uns Tostones com Ceviche de Camarones (chips de banana da terra com ceviche de camarões e guacamole) deliciosos e umas Alitas a la Diabla (asinhas de frango com salsa diabla) que estavam pegando fogo (molho muito apimentado, mas bem saboroso!). 
A degustação continuou com ótimas Quesadillas (nas versões Frijoles com Queijo, Arrachera e Porco com Salsa Verde), seguidas de Tostadas de Puerco na Salsa Verde (tortilla de milho crocsnte com carne de porco) e Brochetas de Pollo em Salsa de Tamarindo e Mel de Chipotle (espetinhos de frango marinados em diversos molhos com cacahuate e amendoim), cujo sabor me lembrou um pouco do molho do pad thai asiático.
Depois foi a vez dos Tacos de Pollo com Mole Poblano, tortilla de trigo com frango e o famoso molho mexicano que leva mais de 30 ingredientes (entre eles, chocolate!). Estava fantástico. Para mim, um dos melhores pratos da noite. Ainda experimentei Calamares Fritos com Crema de Cilantro, Limon y Aguacate. As lulas estavam crocantes e o molho muito interessante. Para finalizar, Tacos de Camarones a La Plancha (tortilla de trigo com camarões, guacamole e salsa), também muito saborosos. Como já tinha falado desde o início do post, fiquei satisfeito com a proposta do Festival. Comida boa, de qualidade e, principalmente, aquele sabor típico da culinária mexicana. Recomendo!

Comentários

Postagens mais visitadas