Amado: Restaurant Week 2015.2

Salvador - Bahia. O restaurante Amado entrou, na edição 2015.2 do Restaurant Week, apenas com o menu de almoço. Para prato principal, o chef Fabrício Lemos trouxe uma opção de peixe e uma de carne. Ao contrário dos posts anteriores de RW, falarei sobre o cardápio já dando minha indicação sobre as opções que mais combinam. A opção de entrada de Lula Grelhada com Crispy de Batata, Manga e "Caviar" de Sagu combina muito bem com o prato principal do Peixe do Dia ao Molho de Moqueca com Mandioquinha e Quiabo Grelhado e a sobremesa composta por Torta Morna de Tapioca com Ganache de Dulcey, Sorvete de Coco e Chips de Banana da Terra. Esse trio saboroso está bastante equilibrado. Até mesmo a apresentação e cores dos ingredientes combinam entre si. Gostei tanto, que já experimentei duas vezes cada item. 
Agora, se você quer uma carne como prato principal, comece pela entrada do Dadinho de Tapioca com Agrião, Fumeiro e Melaço, seguido do Pernil Suíno ao Jus com Mousseline de Inhame, Maçã-verde e Vegetais Salteados, para ser bem finalizado com a sobremesa intitulada "Chocolate, Chocolate, Chocolate", composta de Torta Búlgara, Sorvete de Chocolate e Sopa Fria de Chocolate Branco. Mais uma vez, o menu (+ crocante) segue um conceito bem definido de apresentação, sabor e equilíbrio.  
 
Conclusão: Pelo que vi no site do RW, o menu do Amado é um dos mais atrativos. Com certeza, o valor de R$39.90 (entrada + prato + sobremesa) pela experiência de almoçar num dos melhores restaurantes da cidade, com menu elaborado por chef premiado e a vista para a Baía de Todos os Santos é irrisório. O local cumpriu o papel e a função do RW com excelência. Pratos bem apresentados, equilibrados e com muito sabor. 

Review (de 1 a 5*****):

Menu: 5
Quantidade: 5
Qualidade: 5
Atendimento: 4

Comentários

Postagens mais visitadas