Filet à Bernaise e Búlgaro
Antes de qualquer coisa, eu não fiz a carne misturada com búlgaro. Hehehe. O grau de loucura ainda não chegou nesse ponto. Sábado é dia de ir pra cozinha, pois é mais tranquilo e sem trabalho. Como tinha comprado um tubo de estragão, resolvi fazer um filet à bernaise, receita que minha mãe faz aqui em casa há anos. Nada mais é do que uma carne de panela com molho à base do estragão, redução de vinagre, manteiga, maionese e outras especiarias. É muito bom. O acompanhamento foi batata com creme branco.
Enquanto preparava o prato, provei um suco de uva japa, comprado na Perini por R$3,70. Já tinha visto ele na Liberdade (SP), porém nunca comprei, pois achava ele simples demais. Porém, a diferença dele está nas uvas pequenas e sem pele misturadas ao suco.
Ah! Também encontrei um leite com visual inovador e acabei levando para casa, para misturar com pó de sorvete. A marca é Leitíssimo, vem em frasco de 1 litro, e o preço é baratinho, menos de R$2,50. O leite é encorpado e saboroso, lembrando o leite tirado em fazenda. O sorvete ficou bem cremoso.
Fiz o tal sorvete para comer com torta búlgara. Falando nela, outro dia li uma matéria na revista Muito que o búlgaro só existe aqui em Salvador e que ninguém sabe de onde surgiu. Pire aí. Esse povo daqui tem é arte... Para marinheiro de primeira viagem, o bolo ficou nota 8. É muito fácil de fazer, pois só leva ovo, manteiga, chocolate e acúçar.
Comentários