La Cucina Restaurante
Depois de ler vários comentários positivos sobre o La Cucina no Instagram de Tereza Carvalho (@proveieaprovei - um dos perfis que mais confio), aproveitei o último sábado para fazer a minha 1ª visita. Normalmente não comento sobre os preços dos pratos que experimento, mas um dos diferenciais do restaurante é o preço acessível. Só para vocês terem noção, o prato mais caro custa R$19,00 (isso mesmo!). Marcelo Gomes, o chef, já trabalhou em grandes restaurantes, com o Veleiro (do Yatch Clube da Bahia), o extinto Trapiche Adelaide, Soho, Porto Gourmet (atual 496 Grill e Bar) e Bistrô du Vin. A experiência adquirida ao longo dos anos ajudou na montagem do cardápio, que reserva opções de culinária italiana, francesa e baiana. Para começar, escolhi uma Bruschetta de Tomate, Manjericão e Queijo.
Como a propaganda da Codorna recheada com Farofa de Passas e Cebola foi grande, nem hesitei na primeira escolha. E que escolha! Apresentação, preço e sabor num mesmo prato. Carne macia e suculenta. Com certeza, foi a melhor codorna que comi aqui em Salvador. Para completar, a ave é arrumada numa cama de acelga (muito saborosa). A vontade de repetir foi grande, mas preferi nessa visita experimentar outros pratos para ter um pouco mais de noção da proposta do restaurante.
Assim, continuei a degustação com uma Moqueca de Banana da Terra com Carne Seca e Camarão. Não gosto muito de carne seca, mas confesso que o prato foi uma ótima escolha. Ainda provei um Risotto de Camarão e Tomate Seco (muito bem preparado), um Filé Mignon com Molho Dijon e Batata Ana (ótima execução e com molho suave) e um Gnocchi de Batata com Molho de Carne e Calabresa (foi o prato que menos gostei).
O ambiente simples e de poucas mesas não tira a grandiosidade do sabor da comida. Muito pelo contrário. Fiquei surpreso pelo cuidado com a apresentação dos pratos e pelo sabor. A conta total de tudo que você viu nesse post, incluindo bebidas (cerveja, água e refrigerante) não alcançou R$100,00 (cem reais). E como o atendimento é feito pelos proprietários da casa (por sinal, bem simpáticos), não existe a cobrança de 10%. Recomendação alta para esse restaurante pequeno, mas de uma culinária notável e com um ótimo custo-benefício. É para conhecer e voltar várias vezes...
Comentários