Ben & Jerry´s Ice Cream


Eis a marca do melhor sorvete industrializado que eu já tomei na vida: Ben & Jerry´s. Sorvetes com nomes divertidos como Cherry Garcia, Berry N'ice, Karamel Sutra, Chocolate Therapy, Chunky Monkey e Fossil Fuel. Sabores diferentes e deliciosos. Embalagens coloridas e exóticas. Uma imagem descontraída e hippie. Essa é a marca de sorvetes, que com seu espírito inovador de “divertir-se fazendo delícias geladas e ajudando o próximo”, sabe como nenhuma outra empresa ser responsável socialmente com suas ações benéficas.


A Ben & Jerry’s tem hoje, mais de 600 sorveterias espalhadas pelo mundo, distribuindo seus sorvetes em quase 50 países. Somente nos Estados Unidos detêm 36% do mercado de sorvetes, sendo o 2º maior grupo mundial em seu segmento, com faturamento global superior a US$ 350 milhões. A BEN & JERRY’S tem por norma comprar o leite de pequenas empresas familiares ao invés de grandes multinacionais. O objetivo é ajudar a gerar dinheiro para manter as micro-empresas.

CURIOSIDADE: Em comemoração ao primeiro aniversário da empresa, os proprietários introduziram em 5 de maio o famoso Free Cone Day, um dia inteiro de sorvete grátis para todos os consumidores. O que era uma simples comemoração se transformou em uma tradição da marca BEN & JERRY’S que, atualmente em sua 29º edição, distribui mais de 1 milhão de sorvetes gratuitamente.

Comentários

Postagens mais visitadas