Bratislava: Cerveja, Camarão e Chá


Bratislava é a capital e principal cidade da Eslováquia, sendo a sede da presidência, do parlamento e do governo eslovaco. A cidade tem diversas universidades, museus, teatros e outras instituições culturais. Apesar de pequena, com menos de 500 mil habitantes, é aconchegante e toda arrumadinha. Além disso, fica perto das fronteiras com a Áustria, Hungria e República Tcheca, o que acaba por estimular o turismo na região.
A maioria dos edifícios históricos estão localizados na Cidade Velha, caracterizado pelo estilo Barroco. É nesse mesmo centro histórico onde estão a maioria dos restaurantes da cidade. Por isso, acabamos parando para comer. O desenvolvimento na região é tardio, mas já é perceptível a instalação de diversas multinacionais.
A cerveja, produzida na região, é de ótima qualidade. A mais conhecida é chamada de Zlatý Bazant, cujo mascote é um pássaro dourado (http://zlatybazant.sk/eng/). O preço do chopp girava em torno de 2 euros. Peguei até o copo como souvenir do restaurante (rs!), de onde também devoramos os seguintes pratos:

a) camarão ao vinho branco com arroz temperado;
b) tempurá de camarão e legumes;
Depois de tanta comilança, só restou tomar um chá verde (sabor romã) pra ajudar na digestão. Ah! Essa marca "Chinese Apple" é muito boa, e foi um achado lá em Bratislava (comprei um pequeno estoque). Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas