Budapeste - Hungria (Parte 4)

Finalmente chegamos ao último post sobre Budapeste. Após um passeio de barco pelo Danúbio, com direito à uma vista paronâmica magnífica, pegamos a estrada e andamos por mais de 100km, em direção à vila de restaurantes típicos (comida, música e dança). Rolou a casadinha do passeio + jantar = 80 euros. Logo de cara, provamos a "cachaça" húngara misturada com mel. Muito boa. Com três doses pequenas, você já entra no clima.
Depois, caímos matando na comida. Entre os pratos provados da culinária húngara estavam Halászlé (sopa de peixe com páprica) e Jokai Bableves (sopa de feijão). Como aperitivos tiveram os queijos, presuntos e salames húngaros, estes últimos famosos em todo o mundo. Eles ainda fizeram um cream cheese local, muito temperado. A carne também é muito consumida, principalmente a de porco, frango, pato e faisão. Chegou um prato coletivo na mesa, com um pouquinho de cada para provar.
Para beber, você podia escolher entre os ótimos vinhos locais ou experimentar as cervejas húngaras, como a Kobanyai e Dreher (recomendo!). Ah! Ainda teve o Tokaj, chamado vinho dos deuses. De sobremesa, valeu experimentar as imbatíveis tortas de maçãs e crepes (Palacsinta), também ótimos. Por fim, deixo o registro de uma foto com a equipe da dança local, que animou a galera durante o jantar. Inesquecível!

Comentários

Postagens mais visitadas