Al Mare: o melhor de frutos do mar.

(na foto: Chef Fabrício Lemos comandando a cozinha)
Quem acompanha o cenário da gastronomia local já deve saber que o AL MARE levou o prêmio de Melhor Restaurante de Frutos do Mar de Salvador, de acordo com a revista VEJA Comer & Beber 2013. Confesso que fiquei feliz pelo restaurante e pelo chef Fabrício Lemos, ainda mais quando votei (fui um dos jurados esse ano) no estabelecimento. Já experimentei vários itens do cardápio da casa e sempre saí satisfeito com todas as escolhas. O Carpaccio de Polvo, o Ceviche de Robalo e Camarão, o Badejo Grelhado com Salada de Tomates, o Ceviche de Robalo e Lula e o Camarão Alfredo são ótimas indicações que a casa oferece. Já falei aqui no blog que considero o ceviche de robalo do Al Mare como o melhor de Salvador, né? Bem no estilo peruano, com leche de tigre. O carpaccio de polvo também é excelente.
No dia da entrega da premiação da revista estava conversando com Fabrício sobre vieiras. Particularmente adoro o molusco e é uma pena que não seja tão facilmente encontrado aqui em Salvador. Quando você acha, nem sempre é de um tamanho satisfatório e o custo extremamente elevado. Por coincidência, o Chef tinha trazido uns quilos de São Paulo e me chamou para provar o prato. O resultado é o da foto abaixo. Apresentação impecável das Vieiras Grelhadas com Espuma de Manjericão. Nem preciso dizer que o gosto estava fenomenal. TOP! Depois foram servidos deliciosos tentáculos de Polvo Crocante com Bolinhos de Batata e Bacalhau. A técnica foi ensinada por ninguém menos que Alex Atala. Como prato principal (que mais parecia uma obra de arte), Lagosta e King Crab com Risoto ao Molho Bisque e Palmito Pupunha. Realmente fantástico. Explosão de sabores e cores na mesa. Para sobremesa, um Quatrilho de Chocolate. Este foi a melhor refeição que tive no Al Mare. Fabrício estava inspirado no dia. Parabéns pela execução dos pratos.  
Em outra visita, recebi o convite para conferir o sucesso da Confraria Al Mare. Com intuito de unir sabor e sofisticação em jantar harmonizado (valor fixo de R$150,00), este evento contou com a parceria da Carballo Faro Import. Para começar, foi servido o couvert da casa e uma Trilogia de Frutos do Mar (vieira grelhada, ceviche de robalo e camarão e polvo crocante), harmonizado com o espumante Freixenet Cordon Negro Brut. O primeiro prato ficou por conta do Robalo Grelhado (com ravioli e salada de king crab), acompanhado de um vinho branco Tabalí Reserva Chardonnay. Como segundo prato, a opção de um delicioso Duo di Cordeiro (carrê de cordeiro grelhado com risoto de ragú de cordeiro), combinado com um vinho tinto Tabalí Reserva Syrah. Para fechar o jantar, a sobremesa ficou por conta de uma releitura de Pêra à Pochê (com mousse de chocolate, parfait de baunilha, ganache, calda de caramelo e redução de vinho do Porto), servida com um vinho do Porto Taylors Select. Todos os pratos estavam excelentes, fato este que comprova a competência da equipe do Al Mare e qualidade dos produtos usados. Recomendo sempre! 

Comentários

Anônimo disse…
O Al Mare é muito bom mesmo! Os pratos são bem leves, perfeitos pro calor que faz lá, haha.
Existe alguma outra unidade além dessa http://www.locamob.com.br/al-mare-1/details/?

Postagens mais visitadas