Speciali Pizza Bar

Está aí uma pizzaria que vira e mexe eu acabo indo, mas ainda não tinha feito um post especial para o blog. A Speciali Pizza Bar foi o local escolhido para o 2º Encontro de Blogueiros do Batalha Gourmet (de Adriana e Mariana Menezes). A Speciali já existe há mais de 10 anos em Belo Horizonte (MG), sendo ganhadora de diversos prêmios, entre eles, a de melhor pizza de BH pela Veja Comer & Beber 2013. A casa divide espaço com a Eddie´s Burguer. A decoração é massa e favorece o status da pizzaria. 
O cardápio é recheado de itens ótimos. André Leal, um dos proprietários da casa, também esteve presente durante o evento. Com tanta comida à disposição, tive que fazer escolhas sobre o que provar. Comecei pela Peperoncino e Aglio, massa de pizza bem crocante com orégano, molho de pimenta, alho e sal grosso. Entrada simples, mas deliciosa. Basta um azeite para ficar perfeita. Para acompanhar, um Misti de antepastos com atum em lascas, salmão defumado, parmesão e azeitonas. Ainda provei da ótima Bruschetta di Asparge e Brie (curto a combinação desses ingredientes) e das já conhecidas Calabrese de Javali e a Especial da Casa, ambas assadas no forno a lenha e posteriormente flambadas. Todas essas indicações são seguras e merecem ser provadas. 
Mas vamos ao principal, falar das pizzas. A Speciali trabalha com massa tradicional e com uma exclusiva massa VERDE (feita com manjericão). Entre os sabores provados, destaco a Marguerita Especial (massa verde, molho de tomate, mussarela de búfala, tomate, parmesão e manjericão), a Pomodoro (parecida com a Marguerita, porém com a massa tradicional e tomate pelati), a Di Capricciosa (com alcachofra, funghi e bacon), a Parma & Basilico (massa verde com mussarela de búfala, parma e queijo Grana Padano - foi uma das melhores!) e Mascarpone, Porró e Parma (só produtos bons!). Pizzas bem recheadas e deliciosas. As pizzas feitas com a massa verde tem o seu diferencial, pois o sabor do manjericão eleva e muito o sabor.    

Para arrematar a comilança, acabei pedindo uma sobremesa. No caso, a Banana Al Forno com Sorvete de Canela, que, para mim, tornou-se umas das melhores sobremesas da cidade. A banana da terra é assada no forno a lenha e aromatizada com Contreau e combina super bem com o sorvete fantástico de canela. Preciso dizer que o sorvete é feito na própria Speciali. Parabéns ao pessoal da Speciali pelo cardápio e valeu Adriana e Mariana pelo convite. Evento muito bom.

Comentários

Pri lembrancinha disse…
Que delicia!!!


http://delicadaefeminina.com.br/curitiba-restaurant-week/

Postagens mais visitadas