Oui Restaurante - Barra

Com investimento de mais de R$1 milhão de reais, o Oui Restaurant mudou de endereço e agora está com residência fixa na Barra. O casarão, recentemente reformado, decorado e com projeto paisagístico interessante, recebeu investimento de mais de R$1 milhão de reais. Eu que sempre indiquei o restaurante como um dos melhores da cidade, já achava que uma reforma era mais que necessária na antiga sede, mas, com essa mudança, o resultado melhor do que o esperado. TOP demais. Os proprietários Maria Carmem Barros e Fred Barreto de Araújo apresentaram o novo espaço, dividido em térreo e mezanino (excelente para pequenos eventos), num jantar que aconteceu na última terça, dia 26.    
O lugar impressionou bastante, pois além de bonito é bastante confortável. Antes de começar o jantar, pedi para olhar o cardápio convencional, achando que encontraria várias novidades. Para minha surpresa, os pratos que eu já gostava, como a Lagosta do Chef, o Polvo Grelhado com Risoto de Limão Siciliano e os famosos Soufflés, foram mantidos (ainda bem!) pelo chef Severino Silva, que comanda a casa há algum tempinho. Para o evento, a casa trabalhou com menu pré-determinado. A entrada ficou por conta de um Ragout D´Agneau (Ragú de Cordeiro com Mini Polenta). O molho estava bem saboroso, mas eu não sou muito fã da consistência de polenta. O pessoal que estava comigo adorou. As escolhas de prato principal foram: Caille aux Épices (Codorna Recheada com Farofa de Ervas e Passas acompanhada de Mousseline de Mandioquinha) e Steak Bordelaise (Filé Mignon ao Molho de Vinho Tinto e Cebola Roxa Acompanhado de Batata Recheada com Queijo Brie e Parma).
A carne, selada no ponto certo e muito bem temperada, estava muito boa, mas a codorna, que é nova no cardápio, foi incrivelmente superior. Suculenta e bem recheada, foi o prato preferido da noite. Os pratos foram harmonizados prosecco e vinhos. A sobremesa ficou por conta de uma Tarte aux Pomes (Torta de Maçã acompanhada de Sorvete de Baunilha).
Saí com vontade de voltar logo e com a certeza de que a nova casa (mas com a "velha" e conceituada gastronomia francesa desde 2005) vai ser responsável por dar um boost no processo de revitalização da Barra. E depois de conferir o novo endereço, o antigo nem mais faz falta! O acesso ao novo endereço é feito pela Rua Marquês de Leão, no sentido Farol e a casa já conta com serviço de manobrista.

Comentários

Postagens mais visitadas