Salvador: Cuco Bistrô

Depois de visitas quase que semanais ao Villa Bahia (Largo do Cruzeiro de São Francisco - Pelourinho), percebi que umas quatros casas depois fica localizado o Cuco Bistrô, outro achado no Centro Histórico de Salvador. A decoração enaltece nosso Sertão de forma poética (quadros, xilogravuras e esculturas interessantes) e o atendimento é cortês, apesar de um pouco confuso (trouxeram pratos errados, mas nada que comprometesse o sabor e a experiência!). A cozinha é comandada pelo chef argentino Johnny e o menu foi elaborado pelo meu amigo José Morchon (do La Taperia).  
Com preço justo e cardápio variado (tem opção para todos os gostos), a escolha do que comer não é uma tarefa fácil (no bom sentido, é claro!). A casa trabalha com menu completo (entrada + prato + sobremesa) por R$39.00, mas antes sugiro experimentar alguma entrada como o Ceviche de Frutos do Mar (bem suave e com ingredientes frescos) ou então os Camarões ao Bifum (o mesmo camarão empanado com bifum crocante do La Taperia). Se tiver o Queijo Coalho Empanado (com Melaço) disponível como entrada do menu, escolha tal opção. Bem sequinho e saboroso. Com relação aos pratos principais, já fui de Spaghetti de Frutos do Mar, Filé à Parmegiana (com Purê de Batata e Arroz com Brócolis) e Pescada Amarela (ao Molho de Maracujá, com Vagem e Purê de Aipim). Tudo agradou. Em outra visita, optei pelo Mix de Frutos do Mar Grelhados (lagosta, polvo, lula, camarão e peixe branco - para  2 pessoas) acompanhado por vegetais ao vapor. Prato leve e bem temperado.   
A Tortinha Folhada com Banana, o Pavê e a Torta de Ricota foram as sobremesas experimentadas do menu promocional. Satisfatórias e servidas em porções adequadas. Com certeza, fica aqui mais uma recomendação no nosso Centro Histórico, que precisa ser mais valorizado. O lugar é bonito, tem comida boa e preço honesto. Voltarei mais vezes.  

Comentários

Postagens mais visitadas