Celebrity Silhouette: Murano

Murano (signature restaurant) é o mais TOP do Celebrity Silhouette (Royal Caribbean). Com serviço impecável e design clássico, a gastronomia é apresentada de forma sofisticada, mas sem muitas firulas. Pratos clássicos da culinária francesa servem como inspiração para o menu. No roteiro que fiz com a Happy Tour pela Escandinávia e Rússia, reservamos (grupo de 18 pessoas) a última noite no navio para um jantar especial, considerado um dos pontos gastronômicos mais marcantes da viagem. Para iniciar, pedimos Champagne e Couvert, composto por pães saborosos e manteiga de alta qualidade, cuja textura parecia um queijo cremoso.   
amuse bouche foi um delicioso Arancini di Riso com Foie Gras e Caviar. A primeira entrada foi Parfait de Caranguejo Peekytoe com Salmão Defumado, Abacate, Caviar de Salmão e Crème Fraîche. Apresentação simples, mas com ingredientes de qualidade e muito sabor. A segunda entrada foi um Risotto de Morel e Porcini, servido com Vegetais Orgânicos, Espuma Trufada, Cerefólio e Chips de Alho. De tão boa, a entrada poderia ser muito bem servida como prato principal. 
Para prato principal, não podia deixar de pedir a Murano Lobster, um signature dish da Celebrity Cruises, indicada como a melhor opção do restaurante. A Lagosta, flambada em Cognac, é servida comMajericão Fresco, Bacon Defumado Applewood e Creme de Dijon. Prato delicioso e com a execução feita na frente do cliente (foto abaixo). Isso me fez lembrar de alguns pratos do extinto Baby Beef. Acho que ver a comida sendo preparada na hora só aumenta o apetite (risos). Para harmonizar, um Benziger 2012 - Cabernet Sauvignon, vinho californiano da região de Sonoma.
A escolha da sobremesa foi difícil, diante de tantas boas opções. Pedi o Valrhona Cocoa Croquant, que estava sensacional (foi a melhor sobremesa do navio!). Depois, ainda experimentei um pouco do Crêpe Ballon Rouge e do Grand Marnier Soufflé, também excelentes. Quem ficou na dúvida, acabou optando pelo Les VI Étoiles du Murano, uma seleção de 6 mini-sobremesas. Antes de pedir a conta, um Espresso e alguns Petit Fours. Realmente, foi um jantar memorável, tanto pelas companhias, quanto pela comida e serviço de primeira.

Comentários

Postagens mais visitadas