Mariscos da Galícia - Espanha

A cozinha galega baseia-se na qualidade dos seus produtos frescos. As especialidades mais importantes são preparadas com peixes e mariscos (polvos, vieiras, navajas, mexilhões, percebes, camaraões, cigalas, entre outros).
Em 2005, fiz uma viagem pela Espanha e pude aproveitar bastante dessa culinária extraordinária. Essa visita à Berducido foi excelente e deve ter feito eu engordar uns 3 kilos. Olhem a quantidade mariscos à minha disposição (risos).
Provei alguns mariscos estranhos, a exemplo do percebes, que parece uma pata de cágado e com gosto peculiar (imagem abaixo). Particularmente, não gostei, achei com gosto de maresia (que nem caviar). A extração desse marisco é perigosa, pois precisa ser feita no fundo do mar e muitos pescadores acabam ficando preso em pedras. A "iguaria" é muito requisitada, chegando a custar mais de 90 euros o kilo.
Já a cigala é uma espécie de camarão grande, com patas pequenas. Também conhecida como lagostim, é uma delícia, dando apenas um pouco de trabalho para tirar a casca. Até mais!

Comentários

Anônimo disse…
E ainda tem uns FDP querendo implodir o maior ícone dessa cultura na Bahia!
maf disse…
huahuhuahuahuha o anônimo ta retado em pi!!!!

esse blog é restrito para quem faz vigilantes do peso!!!!
mah disse…
huahuhauhau eu errei meu proprio nome .....mas o link ta certo

Postagens mais visitadas