Almoço do Walmart no Amado

(foto extraída do site oficial do Restaurante)
Ontem aconteceu um evento interessante no Restaurante Amado para divulgação da linha Sentir Bem, do grupo Walmart. A colaboração da grande rede de supermercados com o chef Edinho Engel rendeu um almoço diferenciado com utilização dos ingredientes (em sua grande maioria, orgânicos da BioFeira - Morro do Chapéu/BA) da referida linha. O convite partiu da Agência de Textos, assessoria da rede aqui na Bahia. A linha exclusiva Sentir Bem conta com mais de 150 itens e busca atender aos consumidores exigentes que não dispensam qualidade nutricional e saúde na mesa. Vale dizer que até as embalagens dos itens trabalham o conceito de sustentabilidade. Antes do almoço começar, assisti uma breve explanação sobre os princípios da linha e o compromisso assumido pelo Walmart Brasil em fornecer cada vez mais produtos sustentáveis de maior qualidade. 
O almoço leve e caprichado foi aberto com o já famoso Couvert do restaurante, composto por pães artesanais, pastas e compotas. Para entrada, uma conceitual Salada de Legumes e Tubérculos Orgânicos ao Molho de Agrião e Hortelã. O creme feito com hortelã e talos de agrião ficou bem saboroso. O primeiro prato foi uma Torre Light de Aveia com Mousse de Berinjela Orgânica e Coulis de Tomates. Prato leve e gostoso. O segundo prato foi um Linguado Grelhado ao Molho de Laranja e Risoto de Palmito Orgânico. Estava uma delícia. Peixe fresco, bem temperado, com risoto saboroso e molho leve. E o bom foi que este prato participa do menu de Restaurante Week do Amado. Sendo assim, matei dois coelhos com uma cajadada só. O terceiro prato foi um Frango Orgânico com Legumes ao Curry. O sabor marcante do curry fez a diferença. Seguindo a linha dos demais pratos, a utilização de ingredientes orgânicos foi mais que notada.   
A sobremesa ficou por conta de um excelente Cheesecake de Granola com Calda de Damasco e Pêssegos Light. O creme de queijo estava tão leve que parecia um flan aerado. Com ótima apresentação e sabor, arrancou suspiros dos presentes. Para finalizar o almoço, Café Espresso acompanhado com Cookies Integral, Light e Zero, todos da linha Sentir Bem.  
Achei ótima a iniciativa do Walmart, principalmente em convidar os blogueiros de gastronomia para participar do evento. Agradeço ao pessoal da Agência de Textos (Cinthya Medeiros e Vinicius Costa) pela agradável recepção e bate-papo. Fiquei impressionado com a qualidade dos produtos da linha Sentir Bem, até então desconhecida por mim. Com certeza, é uma escolha inteligente diante dos benefícios proporcionados, já que estou falando de produtos de qualidade que promovem uma alimentação mais saudável e valorizam os fornecedores locais. E isso é a tendência da gastronomia atual. Recomendo.

Comentários

Postagens mais visitadas