RW: Conventual

Continuando as postagens sobre a Restaurant Week 2013, a segunda parada foi no restaurante do Pestana Convento do Carmo. Localizado no melhor hotel de Salvador (5 estrelas), o ambiente é imponente e chique. Considero o Conventual como um dos restaurantes mais exclusivos da cidade, tanto pelo preço quanto pela localização (fora do roteiro usual dos residentes). Quando olhei o site do RW2013, gostei bastante do cardápio (almoço e jantar). A visita aconteceu durante a noite, onde a iluminação confere um ar ainda mais especial ao lugar. 
Para abrir os trabalhos, couvert da casa, com pães artesanais e manteiga. Escolhi logo um pão australiano (meus preferido) e um multi-grãos. Servidos quentinhos, estavam saborosos. Mas vamos ao menu promocional. Para entrada, as opções dadas foram Camarão com Salada de Frutos Exóticos e Molho de Caril (bem servida, adociçada e leve) e Cremoso de Bacalhau (creme de mandioquinha delicioso com núcleo de bacalhau desfiado e crisp de alho poró por cima). Apenas com as entradas já percebi que o jantar seria satisfatório.  
Para pratos principais, duas opções seguras: Magret de Pato em Crosta de Frutos Secos e Especiarias servido com cenouras e laranja (mais uma vez porção razoável, bem temperada, com acompanhamentos simples, porém saborosos) e Caldeirada de Bacalhau (posta de bacalhau cozida em panela de cobre, temperadas com cheiro verde e acompanhadas de batatas, cebolas e pimentões). Experimentei os dois pratos e preferi a caldeirada (principalmente pelo sabor do caldo, que tomei ao final de colher), apesar de que o pato também estava muito bom.  
Por fim, as sobremesas. Teve opção de Crocante de Morango Com Sorvete de Chocolate e Molho de Champagne e Mousse de Queijo com Pétalas de Goiaba e Calda de Especiarias. Estavam razoáveis, nada demais. Para mim, foi a única coisa que poderia ter sido melhor. O crocante foi o melhor das duas. A mousse, apesar de calda com gosto marcante de especiarias, quase não tinha gosto de queijo. 
Resumo: jantar com menu interessante, saboroso e bem aproveitado, ainda mais pelo custo baixo (R$60,00 por pessoa - com água e suco). Tentaram (olha o golpe!) cobrar couvert artístico (R$30,00 por pessoa), mas me recusei a pagar, por fugir da proposta do RW, mesmo com uma apresentação de Jazz excelente ao longo da noite. Eles retiraram o valor sem problema. Fui muito bem atendido, funcionários atenciosos e simpáticos, sem serem tirados. Recomendo. Espero que as próximas experiências do RW2013 sejam iguais ou superiores. 

Review (de 1 a 5 *****):
Menu: 4
Quantidade: 4
Qualidade: 5
Atendimento: 4

Comentários

Anônimo disse…
Tô adorando o "Review (de 1 a 5 *****)" nas postagens! =D
.
Grande abraço da fanzoca do blog!

Postagens mais visitadas