Red River Café: almoço executivo

Finalmente conheci o Red River Café, o mais badalado gastropub da cidade, que tem a proposta de oferecer ótima gastronomia, vista para o mar e um cardápio musical de primeira. Depois de algumas tentativas sem sucesso de conseguir uma mesa à noite (casa vive lotada), recebi um convite irrecusável da Santa Clara Comunicação para experimentar o almoço executivo, num evento que reuniu jornalistas e blogueiros de gastronomia. Confesso que fiquei impressionado com o tamanho da casa, pois quem passa por fora, não tem noção da dimensão e aproveitamento do espaço interno (requintado, moderno e com vista privilegiada para o mar). As instalações ainda permitem a realização de pequenos shows (musicais e estilo Stand Up Comedy). O menu executivo custa R$38,90 (segunda a sexta, das 12 às 15:30 h) e dá direito à entrada, prato principal e sobremesa. Comecei pelo Mix de Folhas com Molho de Queijo de Cabra, Amêndoas Tostadas e Gomos de Laranja. Salada refrescante de combinação equilibrada entre o "doce" do queijo de cabra, das amêndoas com o cítrico da laranja. Gostei bastante. Experimentei um pouco também da Salada de Feijão Verde com Siri Catado, Mix de Folhas e Molho Lambão.    
Para prato principal, fui de Pescada Branca ao Molho de Limão Siciliano com Risoto de Legumes Grelhados. Porção boa, peixe fresco, saboroso e molho com gosto marcante. Para quem gosta de limão, recomendo a pedida. O risoto complementou o prato e foi muito bem preparado. Estava delicioso. Para quem quiser uma opção mais incrementada, sugiro a Costela de Porco Assada com Molho de Laranja, Quibebe de Abóbora, Crisp de Couve e Arroz Branco. Tanto a apresentação quanto o sabor foram bem elogiados no evento, mas confesso que não cheguei a provar (deixarei para a próxima vez!). Além desses pratos, a casa conta com Espaguete com Pesto de Cheiro Verde e Camarões, Filé à Oswaldo Aranha, Batata Chips, Arroz Branco e Farofa com Bacon e Frango com Quiabo, Pirão de Farinha de Milho e Queijo Coalho Grelhado. Tem opção para todos os gostos.      
As sobremesas do dia foram Bolo de Coco com Sorvete de Tapioca e Doce de Abacaxi e Marquise de Chocolate com Recheio de Banana Caramelizada. Confesso que gostei mais do bolo de coco, mas a marquise de chocolate também estava boa! Quem quiser uma opção mais light, pode também escolher frutas da estação.  
Na saída, ainda fui conferir a cafeteria do Red River, com diversas opções de doces, salgados, chás e cafés. O espaço integra o endereço do restaurante, mas tem funcionamento independente (abre no café da manhã). Pelas vitrines abaixo e pelas fotos acima fica evidente que a gastronomia do Red River é bem variada. O convite para conhecer o lugar veio na hora certa e fui muito bem recepcionado pela proprietária (Lilian Paupério), pela coordenadora de marketing (Vanessa Teles) e pelo chef (Rodrigo Castro). Culinária aprovada e com preço convidativo. O restaurante não participa da Restaurant Week nesta edição, mas com esse preço, nem precisa de promoção. Devo voltar em breve para conferir o menu de jantar, mas isso é assunto para outro post...    

Comentários

Postagens mais visitadas