RW: Al Mare

Mais uma indicação segura para o Restaurant Week 2013: Al Mare. Já adianto que a qualidade dos produtos e execução dos pratos continua a mesma, ainda que no cardápio promocional. Fui experimentar o menu do almoço (R$34,90 - entrada, prato principal e sobremesa) e saí mais que satisfeito. Como a vontade de comer o tradicional Ceviche de Robalo com Manga era grande, acabei pedindo o item antes do cardápio promocional. Excelente. Realmente considero o melhor ceviche de robalo da cidade. As opções de entrada foram: Salada de Lula Grelhada (com azeitonas, tomate e bisque de camarão) ou Salada Caprese (com mozzarela de búfala, tomate e pesto). Fiquei na dúvida de quais das duas opções escolher, mas acabei preferindo a primeira. Quantidade boa de lula, com folhas de rúcula hidropônicas e um molho bem saboroso. E o prato ainda vem com um pouco da azeitona em pó que a casa trabalha, que, por sinal, sou fã!    
Para pratos principais, St. Petter Grelhado (filé de tilápia ao molho de frutos do mar com vegetais) ou Gamelli ao Molho de Camarão (massa ao molho cremoso de camarão). Pratos fartos e bem executados, tanto pela apresentação quanto pelo sabor. Além do tilápia, pedaços generosos de camarão, lula e polvo, regados em dois molhos que se complementavam. Um prato light, na medida do possível, já que quase não tinha carboidrato (os acompanhamentos foram legumes grelhados). Quem provou do gamelli também aprovou.  
Outro dilema na escolha da sobremesa: Brownie de Chocolate (com farofa de chocolate e sorvete de chocolate) ou Parfait de Maracujá (com couli de frutas vermelhas e cocada de forno). Mais uma vez, duas opções saborosas e seguras. O brownie estava TOP e olha que eu não sou muito fã de sobremesa.  
Resumo: almoço mais que recomendado. Qualidade do restaurante mantida, paladar exemplar e com ótimas porções. O menu não foi muito inovador, mas vale cada centavo. A intenção do RW foi bem seguida e quem visitar o restaurante pela primeira vez, saberá exatamente qual é a proposta do Al Mare. O atendimento foi ótimo. Recomendação segura, tanto que deverei voltar para experimentar o cardápio do jantar. E uma sugestão, incluir o prato principal no cardápio convencional, pois foi sucesso demais. 

Review (de 1 a 5*****):
Menu: 4 (por não ter sido muito inovador)
Quantidade: 5
Qualidade: 5
Atendimento: 4

Comentários

Postagens mais visitadas