RW: Risoteria Terra Brasil

(foto extraída da Fan Page da casa no Facebook)
E começa mais uma nova temporada de Restaurant Week. O primeiro restaurante escolhido foi a Risoteria Terra Brasil (confira post anterior aqui). Nem estava com planos de passar por lá, mas uma reunião de trabalho acabou unindo o útil ao agradável. E foi uma surpresa boa. Enquanto o pessoal escolhia o que comer, foi pedido uma Bruschetta Napolitana de entrada. O valor do menu RW no jantar custa R$47,90, com direito à entrada, prato principal e sobremesa. As opções de entrada foram Cuscuz Marroquino com Amêndoas ou Bruschetta Fria de Tomate e Mussarela de Búfala. O cuscuz estava razoável e poderia ter mais recheio. Já a bruschetta estava bem saborosa.
Para prato principal, opções de Carré de Cordeiro com Risoto de Hortelã e Mostarda em Grãos ou Bife de Chorizo com Legumes Grelhados. A apresentação e composição do carré (escolhido por mim) foi bem melhor que a do bife de chorizo, apesar não ter existido reclamação deste último prato. O carré foi muito bem preparado e estava no ponto certo, acompanhado de um risoto de hortelã bem refrescante e com saliente gosto da mostarda em grãos. Fiquei muito satisfeito com o prato principal. Quem não quis o menu do RW, acabou escolhendo o carro-chefe da casa, o famoso Risoto de Camarão com Coco, prato premiado no concurso do programa Mais Você, de Ana Maria Braga.
Para sobremesa, as opções disponibilizadas foram Torta Búlgara com Calda de Frutas Vermelhas e Frutas da Estação com Calda de Chocolate. O pedido da torta búlgara foi unânime. No início, achei que seria enjoada combinar a torta com mais calda, porém a composição da búlgara servida parecia ter menos açúcar. 
Pronto. Primeiro review do RW2013 elaborado. Estou com planos de visitar outros restaurantes nos próximo dias. Prometo que manterei o blog atualizado para tentar ajudar a escolha dos leitores antes do término da promoção. Em resumo: o menu especial da Risoteria Terra Brasil não teve apelo por inovação gastronômica, mas manteve a qualidade da casa. A conta final com água com gás saiu por R$55,00. Foi uma visita não esperada, mas satisfatória. Gosto bastante do espaço físico do lugar e do atendimento.      

Review (de 1 a 5 *****):
Menu: 3
Quantidade: 3
Qualidade: 4
Atendimento: 4

Comentários

Marcília Castro disse…
Muito interessante, Felipe. Acho que vou lá dar uma conferida! Bjs,

Postagens mais visitadas