#felipenacozinha do Zafferano

Há alguns meses, realizei um fato inédito aqui no blog: usei a cozinha de um restaurante daqui de Salvador para cozinhar. Isso mesmo. O #felipenacozinha aconteceu no espaço do Restaurante Zafferano, eleito o melhor italiano da cidade pela Revista Veja Comer & Beber 2015. O evento aconteceu numa segunda à noite, quando o local fica fechado. Chamei uns amigos mais próximos e alguns chefs de cozinha para experimentar minha Paella de Mariscos. A harmonização do jantar ficou por conta de bons rótulos de espumante (Lírica Brut) e vinhos (Artero e Alambre) da Decanter Importadora, representada por Rogério Souza. A entrada escolhida foi a de Mexilhões ao Molho Cremoso de Vinho Branco para ser degustada com o pão do restaurante, que é uma delícia.  
A sobremesa, executada pelo chef Massimo Cremonini, foi um delicioso Brownie com Sorvete de Creme. O bolo estava naquele ponto molhado, quase parecendo uma mousse. Excelente. Para harmonizar, um Moscatel de Setúbal Alambre, vinho licoroso português.
Foi uma noite agradável, mas um pouco tensa no início, já que cozinhei para alguns chefs renomados daqui de Salvador (estava devendo esse encontro há algum tempo). No final, sei que tudo deu certo. Acho que o pessoal aprovou. Vamos ver quando vai ser o próximo, né? Abaixo, um pouco da preparação do mexilhão e da paella, apenas para abrir o apetite...   

Comentários

Postagens mais visitadas