New York: Harney & Sons Tea Company

Descobri a Harney and Sons (casa de chás de alta qualidade) por acaso, andando sem destino certo pela Broome Street, no Soho. A empresa de chá americana foi fundada em 1983 na cidade de Salisbury (Connecticut), mas hoje tem sua base em Millerton (Nova York). A terceira geração da família de John Harney viaja o mundo todo em busca dos melhores ingredientes, que transformam um simples chá num item de luxo. E não é só isso. A maioria dos produtos são orgânicos e com certificado "kosher" (documento que atesta que os produtos de uma empresa obedecem as normas específicas que regem a dieta judaica ortodoxa). É uma espécie de selo mundial visto como sinônimo de controle máximo de qualidade.  
Além disso, a Harney and Sons é distribuidora de muitos restaurantes, hotéis (como o Four Seasons) e lojas (como a livraria Barnes & Nobles). A loja do Soho foi aberta em 2010 e conta com excelentes produtos. Os chás são divididos em Black, Green, Oolong, Flavored, Herbal, Decaf, Organic e Bottled. Os sucos orgânicos (ver aqui) são saborosos e com uma apresentação interessante. Existem também chás gelados, cookies e geleias diversas. Outra coisa que gostei muito foi do refrigerante de gengibre (sou viciado!), bem conhecido pelos americanos e canadenses. O Bruce Cost Ginger Ale é apresentado nas versões "Original", "Passion Fruit" (maracujá), "Jasmine Tea" (chá de jasmine) e, o melhor, "Pomegranate Hibiscus Ginger" (romã + hibisco + gengibre).   
Além de consumir alguns produtos na loja, acabei comprando um pequeno estoque de chás para trazer pro Brasil. O Organic Bangkok é composto por chá verde e uma mistura de coco, capim-limão, gengibre e baunilha. Muito aromático e saboroso, sem ser artificial. Outri ponto a ser mencionado é que os sachês inovam pelo formato tetraédrico, que permitem uma extração ainda melhor do sabor e aroma da bebida. Se você curte um bom chá e estiver passando pela Big Apple, reserve um tempinho para conhecer essa loja fantástica. Recomendo.    

Comentários

Postagens mais visitadas