RW2014.2: Zafferano (almoço)

O italiano Zafferano é sempre uma parada segura durante o Restaurant Week. O lugar preza pela manutenção da qualidade e do sabor nos pratos. Vale dizer também que as massas frescas e os pães são produzidos no próprio local. O menu de almoço, elaborado pelo chef Massimo Cremonini, possui itens consagrados da casa. As entradas, por exemplo, já são velhas conhecidas minha. O cliente pode começar pela Bruschetta al Profumo di Bosco (fatias de pão italiano tostadas e cobertas com shitake, cogumelo paris, funghi porcini, alho e azeite de oliva) ou então pela Polpetta (almôndega de carne com molho de tomate e azeite de oliva). São opções deliciosas. 
Para prato principal, experimentei o Linguine com Gamberi e Pesto (massa com molho de camarões salteados no azeite de oliva e misturado com o molho pesto especial), o Filetto alla Parmigiana (filé mignon empanado com parmesão e ovos, coberto com mussarela e molho de tomate e acompanhado de espaguete - um dos pratos mais pedidos do restaurante) e o Penne alla Pescarese (penne com molho de requeijão cremoso, peito de peru, bacon e manjericão). Dos três, eu sempre prefiro o Linguine, pois sou fã do molho pesto (bem feito e com camarões crocantes!). Porém, as outras duas opções estavam bem saborosas. Fui com o pessoal do trabalho e todo mundo aprovou todos os pratos. 
Para sobremesa, duas versões de Panna Cotta (com calda de Manga ou de Frutas Vermelhas) e o Brownie de Chocolate e Nozes com Sorvete (receita do chef Massimo). Adorei as três. Se quiser algo mais leve, escolha a panna cotta. Se você prefere uma sobremesa mais doce, vá de Brownie! 
Conclusão: sempre é um prazer fazer uma refeição no Zafferano. Como cliente habitual da casa, posso dizer que o restaurante quer conquistar os clientes com uma gastronomia honesta e de muito sabor. Durante o período de Restaurant Week, isso não é diferente. Fiquei satisfeito com todas as opções e voltarei para o menu de jantar. O atendimento foi muito bom!  

Review (de 1 a 5*****):
Menu: 4
Quantidade: 5
Qualidade: 5
Atendimento: 4 

Comentários

Postagens mais visitadas