RW2014.2: Hotel Villa Bahia (jantar)

Comecei a série de degustações da 2ª Edição do Restaurant Week de 2014 pelo menu do Villa Bahia. O restaurante está entre os meus preferidos. A qualidade é sempre mantida e a execução dos pratos é feita com o maior cuidado pelo chef Guto Lago. Para o jantar, o chef preparou as seguintes entradas: Verrine de Abacate com Mousse de Haddock (o peixe defumado combinou muito bem o "guacamole") ou Pera Cozida em Vinho Branco com Pato Desfiado, Mole Poblano e Crocante de Castanhas (outra opção segura que combina elementos excelentes).
Para prato principal, a casa conta com uma opção de carne e uma de camarão. O Filé Mignon Grelhado, Molho de Vinho com Massa Fregola Sarda, Cogumelos Frescos e Aspargos Salteados é bem apresentado e delicioso. Os Camarões VG Grelhados, Palmito Pupunha Fresco, Arroz Negro em base de Frutos do Mar e Emulsão de Limão Siciliano também agracia os olhos e o paladar. Sinceramente, não sei dizer qual dos dois é o melhor. Na dúvida, vá mais de uma vez!
As sobremesas também estão caprichadas e fogem daquelas tradicionais encontradas nos restaurantes em Salvador. Primeiro provei o Bolo Cremoso de Carimã com Geleia de Goiaba, Beiju com Queijo de Cabra e Pralinê de Castanhas Brasileiras (boa parte de ingredientes regionais e interessantes). A outra opção é o Fudge de Tâmaras e Nozes com Calda Licorosa de Chocolate e Sorvete de Especiarias, muito saboroso.
Para beber, a casa conta com boas opções e, inclusive, está com uma carta de vinhos com preços especiais para o evento Restaurant Week. Conclusão: mais uma vez, nota 10. A experiência foi ótima. O cuidado com a apresentação, sabor e atendimento foram integralmente mantidos. Se você aprecia uma boa culinária, merece ir no menu do jantar! Voltarei em breve para experimentar o do almoço, mas isso é assunto para outro post. 

Review (de 1 a 5*****): 
Menu: 5
Quantidade: 5
Qualidade: 5
Atendimento: 5

Comentários

Postagens mais visitadas