RW2014.2: Conventual (almoço)

O segundo restaurante escolhido para o RW2014.2 foi o Conventual, dentro do Hotel Pestana Convento do Carmo. Tive boas experiências nos anos anteriores e, por isso, coloquei o lugar como um dos primeiros da lista. Identifiquei aspectos negativos durantes os dois almoços que compareci semana passada. Isso destoa completamente do padrão previsto em um Hotel 5 estrelas. Entre as falhas: comida fria (pedi para o prato voltar), serviço lento e apresentação ruim (aspecto de inacabado). As entradas da edição atual são: Carpaccio de Polvo com Tagliatelle de Pupunha Grelhada, Pesto Alioli e Flor de Sal (ótima em termos de sabor, com o polvo bem macio, mas o pupunha não veio em forma de "tagliatelli" e o azeite era de péssima qualidade) e Pataniscas de Bacalhau com Musseline de Batata Baroa e Tomates Marinados com Coentro (prato saboroso, mas o peixe precisava ser servido mais quente e crocante).
Em relação aos pratos principais, experimentei tanto o Tournedos de Novilho com Gratin de Batata e Ameixa, Berinjela Baby Confitada em Calda de Vinho e Frutas Vermelhas (achei o prato ótimo em termos de sabor, mas o acompanhamento estava frio. A berinjela baby estava com gosto acentuado de cravo, então se você não curte, nem experimente) quanto o Rigatoni com Parma, Azeitona Preta, Manjericão, Tomate Cereja, Queijo Brie e Pesto de Castanha do Pará. O QUEIJO BRIE e PESTO DE CASTANHA DO PARÁ não estavam presentes no meu prato (ano passado também percebi a ausência de ingredientes em um dos pratos do menu). A massa ressecada e fria nem tinha molho. Um dos piores pratos experimentados na vida. Não recomendo pedir a massa, pois as chances de você se arrepender são grandes.  
As opções de sobremesa foram: Mousse de Chocolate com Azeitonas Pretas confitadas em Vinho do Porto (achei excelente a combinação exótica, a mousse estava bem aerada e leve) e Tapioca Tostada com Caju Caramelizado e Doce de Leite Caseiro (esperava uma apresentação - e sabor - completamente diferente. O caju estava muito doce e enjoado, tanto que deixei 2/3 no prato). 
(preciso abrir um parágrafo aqui para falar do prato principal) Claro que o sabor é fundamental para o sucesso de um prato, mas uma boa apresentação não pode ser descartada. Só para vocês terem noção, depois da chegada do prato, tive que pedir um pouco de manteiga, queijo ralado e pimenta do reino para começar a comer. E bastou apenas esses três ingredientes, misturados na mesa mesmo, para dar uma melhorada significativa no visual e no paladar. O restaurante errou feio com o Rigatoni.
Conclusão: não achei que o menu de almoço cumpriu com a proposta do RW. Houve queda (mais uma vez) da qualidade, inovação e apresentação dos pratos (já tinha achado isso na edição passada). Se na última edição eu tive o desejo de voltar para experimentar o outro cardápio do jantar, creio que nessa vez a vontade foi perdida completamente. Se um restaurante não acha interessante manter sua qualidade durante o RW, nem deveria participar do evento. Tratamento diferenciado para quem paga preço "promocional" é bizarro. É dar um tiro no pé: afasta os clientes novos e decepciona os antigos (como no meu caso).

Review (de 1 a 5*****) - média dos dois almoços: 
Menu: 2,5
Quantidade: 3
Qualidade: 3
Atendimento: 2 

Comentários

Postagens mais visitadas