Red Hot Chilli Dog

O empresário Diego Solis (que já foi proprietário do Cien Fuegos nos tempos áureos) investiu a sua paixão pela cozinha mexicana em mais um negócio: o Red Hot Chilli Dog. Localizado na parte externa da entrada principal do Salvador Shopping, o quiosque conta com ótimas opções no cardápio. Seguindo a linha fast-food, a marca busca juntar o tempero mexicano com a praticidade do hot dog. O espaço conta com algumas mesas e o layout do balcão é convidativo. Quando recebi o convite para visitação, já sabia que o resultado seria muito bom. Fui recebido com Margarita Frozen (receita exclusiva TOP e já apreciada há anos) e Totopos de Frango com Sour Cream (crocantes demais). 
A cozinha é comandada pelo chef e saucier João Silva, que tem mais de 30 anos de experiência no mercado. Já com a minha Cerveza Sol gelada em mãos, parti para a efetiva degustação do cardápio. Comecei pelo Burrito de Frango com Molho Dijon (uma porção generosa que vale como refeição), seguido da Costelinha de Porco com Barbecue. A carne é assada lentamente por 6 horas e o molho barbecue preparado pelo chef estava SACANAGEM (no bom sentido, é claro!). Foi o melhor da noite. A carne dissolvia na boca. Os Hot Dogs também não ficam para trás. Além da salsicha gourmet "Tradicional", tem as versões "Red Hot Chicken" (salsicha gourmet de frango no pão brioche, frango desfiado refogado com ervas finas e aroma de curry, totopos e queijo parmesão), "Swiss" e "Frankfurt". As duas últimas foram eleitas entre as três melhores do Brasil.
Como não tive mais fome depois disso tudo, encerrei minha primeira visita. Saliento que a casa trabalha com opções vegetarianas, itens frescos e molhos preparados diariamente. Entre eles: sour cream, alho em conserva, barbecue, ervas finas com mel e pimenta. E por falar em pimenta, ainda ganhei de quebra um molho para usar nas minhas receitas. Curti de verdade o novo point do Salvador Shopping. Indo o "Boteco Mexicano" (tem algumas promoções legais de bebida!) para aquele Happy Hour esperto. Voltarei em breve para provar outros clássicos da gastronomia mexicana.

Comentários

Postagens mais visitadas