RW2014.2: Além do Cais (jantar)

Deixei de conhecer o Além do Cais por falta de tempo durante a edição passada do Restaurant Week. Por isso, foi um dos primeiros da lista nessa nova temporada. O local fica no agradável bairro de Santo Antônio Além do Carmo, um dos mais antigos da cidade. O ambiente é bem rústico e antigamente abrigou uma casa de farinha. Depois de duas tentativas sem sucesso (telefone vivia na caixa + casa fechada --> recomendo ligar antes de ir!), finalmente consegui experimentar o cardápio. As opções de entrada foram: Caldo de Couve com Cubos de Palmito e Bolinho de Siri (gostei muito da apresentação e do sabor) e Folhas de Alface com Tomatinho, Cogumelos e Croûtons de Lagosta em Perfume de Capim Santo e Sementes de Coentro (entrada bem leve).
Para prato principal, duas opções interessantes. A primeira foi um Tambaqui Grelhado em Azeite, Revirado de Cuscuz, Tomate Seco, Azeitonas Confitadas, Abobrinha e Shitake Frescos (mais uma vez, gostei da apresentação. Para mim, o peixe precisava de um pouco mais de tempero). A segunda opção foi uma Codorna Recheada com Cuscuz Nordestino em Borras de Vinho e Batatas Assadas (infelizmente não experimentei o prato, mas a aparência estava ótima!).
Para sobremesa, o jantar conta com duas opções: Pudim de Iogurte com Calda de Morango (sobremesa leve - achei apenas "ok") ou Mousse de Cupuaçu (fiquei impressionado com o sabor, pois não sou muito fã de cupuaçu).
Conclusão: O cardápio de jantar reserva opções interessantes e a proposta do Week foi respeitada pelo restaurante. Em termos de sabor, confesso que criei uma expectativa muito grande, ainda mais depois de ouvir tantos comentários positivos sobre o local. O menu estava bom (e ponto!), mas saí com a impressão de que faltou algo. O atendimento foi excelente, com timing perfeito. Voltarei em breve para experimentar outros pratos.

Review (de 1 a 5*****):
Menu: 3
Quantidade: 3,5
Qualidade: 4
Atendimento: 5

Comentários

Márcia Rocha disse…
Vim te conhecer e Adorei o seu Blog recheado de Delicias... Com certeza voltarei muuuuiiiitas vezes, pois já estou te seguindo.
E aproveito a oportunidade para te convidar a visitar meu Blog.
Lá as postagens são diárias (ou sempre que possível) e tem de TUDO um pouco: Culinária, Artesanato, Dicas, e muuuuiiiiiito mais... E seria um grande prazer ter a sua companhia como meu seguidor :)
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
 
 http://www.decolherpracolher.com.br

Postagens mais visitadas